terça-feira, 29 de março de 2011

Curso Linux Educacional



É comum reclamar do que não se conhece, principalmente, se julgamos que o novo seja pior, seja inferior ao que estamos acostumados. Digo isso porque ouço reclamações tanto de professores quanto de alunos em relação ao fato de ser utilizado, nas salas de informáticas das escolas, o Linux Educacional.
Eu, particularmente, não uso o Linux Educacional no meu computador pessoal.

Uso o Ubuntu (que também é baseado na plataforma Linux). Eu o uso há um bom tempo e não sinto saudades do Ruindows (reconheço que ele possui algumas vantagens, mas no geral, pesando os prós e os contras, decido-me, sem dúvidas pelo Ubuntu). Não uso o Linux Educacional porque meus interesses e objetivos são outros, porém, para uma sala de informática em que o objetivo é , prioritariamente, o aprendizado, a educação,  ele cumpre muito bem o seu papel.

Um dos problemas para quem começa a utilizar o Linux Educacional é exatamente essa comparação com o Windows. Quem começa a utilizar o Linux, deve ter em mente que ele é um sistema operacional que, embora lembre e coincida em algumas coisas com o Windows, é bastante diferente.

Ainda não tive a oportunidade de ver como está a versão nova (Linux Educacional 4.0). O que sei é que muita coisa foi melhorada da versão 2.0 para 3.0 e, provavelmente, o mesmo ocorrerá com a 4.0.

Para quem desejar aprender mais sobre esse sistema operacional (versão 3.0) é só acessar o link a seguir e fazer um curso gratuito e online. 


Talvez, com o conhecimento, com o uso, quem as restrições, as reclamações diminuam.
Você pode ter mais informações baixando o  guia do aluno.

Um abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...